Cadastre-se para receber meu e-book!

Categoria

POR ACASO VOCÊ TEM VONTADE DE SER AINDA MAIS FELIZ?

16 de novembro de 2016
eu-sofia-e-carol

Quero saber uma coisinha de você: Por acaso você quer ter uma vida mais feliz, mais coerente com seus valores, mais abundante em todos os sentidos? Você já pensou na possibilidade de viver em paz, e ter uma vida com significado?

A parte mais legal e empolgante dessa história vem agora: SIM! É POSSÍVEL! E eu sou a prova VIVA disso!

Você tem vontade de ter sucesso na sua vida em todos os sentidos? Agora, você acha que é preciso ter sucesso pra ser feliz? Pesquisas recentes nas áreas de Psicologia e Neurociência demonstram o contrário:

TEMOS MAIS SUCESSO QUANDO ESTAMOS MAIS FELIZES E SOMOS MAIS POSITIVOS.

Quer ver só? Em um dos estudos perceberam que “vendedores otimistas fecham 56% mais vendas que seus colegas pessimistas”. Outro estudo: “Estudantes preparados para se sentirem felizes antes de fazer um teste de matemática apresentaram um desempenho muito melhor que seus colegas em estado de espírito neutro, segundo o estudioso de Psicologia Positiva Shawn Achor.

No início desse ano eu me dei um presentão que vai valer pra toda vida! Eu iniciei o curso de Psicologia Positiva com a Sofia Bauer e Carolina Perrella. Antes de você pensar: “Eu não sou psicóloga” ou “eu não preciso disso porque eu trabalho com outra coisa”, eu te digo desde agora que este curso é pra todas as pessoas que querem ser felizes, realizadas e estarem em paz. Este curso é pra aqueles que desejam ser mais leves e viver de fato a vida, inclusive os momentos difíceis de uma forma saudável e tranquila, ou seja, ser resilientes. É para aqueles que pretendem ter um equilíbrio entre o corpo, mente e espírito. Ah! E é também pra aqueles que desejam ter uma vida mais produtiva, energizada, vibrante, alegre e VERDADEIRA! Por acaso, você procura algo diferente disso?

A Psicologia Positiva foi criada por Martin Selligman que estudou o comportamento de pessoas felizes durante anos e transformou todos seus experimentos em ciência. Olha que incrível? A Psicologia Positiva não é autoajuda, mas sim uma ciência que tem metodologias e princípios com respaldos científicos que nos ajudam a transformar as nossas vidas.

Quero muito compartilhar com você que independente de qualquer coisa, MUDAR É POSSÍVEL, porque o nosso cérebro tem a capacidade de mudar. A PP (apelido carinho pra Psicologia Positiva) possibilita essa mudança de uma forma processual e natural, sem que a gente fique estacionado no efeito “lua-de-mel”. Sim, é aquele efeito que ficamos empolgados com a possibilidade de mudança, mas não fazemos nada efetivamente pra mudarmos.

Então aqui vão algumas das minhas grandes transformações:

1ª – Aprendi a melhorar o meu desempenho mudando as minhas atitudes. Sim, aprendi a usar o meu cérebro pra mudar o modo como eu processo o mundo e consequentemente, mudou como eu reajo à ele.
2ª – Aprendi a encontrar oportunidades na adversidade. Pra uns isso é um clichê, mas pra quem está em contato com a PP, a gente aprende que existe um novo caminho (também respaldado por pesquisas) que é O CRESCIMENTO PÓS TRAUMÁTICO. Aprendendo a criar, a ajustar mapas mentais e a delinear estratégias pra que nos ajudem a navegar por esse mundo de constantes mudanças.
3ª – Aprendi a treinar a minha mente pra procurar e encontrar pontos positivos na vida. E a sair daquele estado onde reclamar o tempo todo desgasta a nossa criatividade, eleva nossos níveis de estresse e reduz a nossa motivação e a capacidade pra atingir metas na vida. E os instrumentos pra isso é exercer a gratidão e o otimismo.
4ª – Aprendi como atingir metas ambiciosas no trabalho e na minha vida pessoal, através do acúmulo de recursos, conhecimento e confiança pra conquistar aos poucos uma área cada vez maior. E pra isso eu fui estimulada a entender quais são as minhas principais forças, a minha autoconsciência, criando metas racionais e alcançáveis.
5ª – Aprendi a transformar maus hábitos em bons hábitos, entendendo que não posso recorrer apenas à força de vontade porque ela se esgota. E definitivamente aprendi a simplificar e a planejar pra conseguir colocar em prática os hábitos que pretendia.
6ª – Aprendi a me engajar mais socialmente. Sim, sou daquelas que ama ficar em casa estudando, lendo, trabalhando. E entender que a felicidade, de acordo com estudos de longo prazo com 268 homens, concluíram que “Há 70 anos de evidências de que os nossos relacionamentos com as pessoas importam, e importam mais do que todo o resto.” E é claro que to aprendendo a “sair da minha toca” e já percebendo um senso de propósito maior e imediato.

É isso que quero muito compartilhar com você: A minha própria experiência a partir do meu MERGULHO (DE PONTA) através do curso de Psicologia Positiva que fiz neste ano.

E pra fechar com chave de ouro, informo que a Sofia Bauer e Carol Perrella estão oferecendo um mini curso GRATUITO com 6 aulas sobre Psicologia Positiva para lançar o Curso em 2017. Mas fique ligado porque vai ficar disponível até o final deste mês apenas.

MINI CURSO GRATUITO

E se você já está curioso pra saber mais detalhes sobre o Curso que inicia no início de 2017, basta CLICAR AQUI e eu te vejo lá! 😉 <3

“A felicidade não é uma questão de mentir para nós mesmos ou tentar tampar o sol da negatividade com a peneira, mas, sim, ajustar o nosso cérebro para enxergar maneiras de nos elevar acima das nossas circunstâncias.”
Shawn Achor

Foto: Roberto Benatti

Você também pode gostar de

Sem Comentários

Deixe um comentário