Cadastre-se para receber meu e-book!

Categoria

O QUE VOCÊ TEM ESCOLHIDO: EXPECTATIVA OU PERSPECTIVA?

21 de setembro de 2016
img_1456

É impressionante como um deles tem a ver com apego e o outro com o fluxo natural da vida. Quantas vezes eu achei que ter muita expectativa com relação à alguma coisa era a melhor forma de estar conectado com o que eu queria.

Aos poucos fui entendendo, depois de ter me frustrado algumas vezes, que esse não era o melhor caminho.

Quando a gente tem expectativa sobre algo, a gente fica focado e fechado pra que somente aquilo que a gente espera, aconteça. E assim não damos a oportunidade de enxergar o que tá fora do que a gente quer ver. E muitas vezes, tem inclusive coisas melhores acontecendo, mas se eu tenho expectativa, eu simplesmente não consigo me abrir para outras possibilidades. 

Tenho um exemplo bem claro pra você entender esse processo: 

Uma vez uma conhecida minha estava mudando de apartamento. O apartamento dela já estava à venda e ela já tinha gostado de outro, mas dependia da venda do ap dela primeiro p comprar outro. Pra ela só servia se fosse esse que ela tinha gostado.

Acabou que exatamente o ap que ela tinha amado foi comprado por outra pessoa. Ela ficou extremamente frustrada e não queria nem procurar outro ap pq falou que nenhum outro seria tão perfeito p ela qto aquele q havia sido vendido.

Aí, que tá a grande questão! Não sei se vc acredita numa “inteligência…numa sabedoria Universal”, tem gente que chama de Deus, outros de Universo, outros de energia ou “algo a mais” que rege todos os ritmos da nossa vida. E é exatamente nisso que a gente tem que tá aberto pra perceber. Porque assim como aconteceu com a minha conhecida, é claro que outro ap apareceu pra ela, e melhor do que o anterior. Até mesmo pq depois ela ficou sabendo que a região do AP que era queria inicialmente era perigosa…o que ela não percebeu ou não quis perceber tamanha expectativa. 

Agora, vendo do outro lado da moeda, pelo lado da perspectiva. Quando a gente tem um sentido na vida, a gente precisa fazer a nossa parte pra chegar onde a gente deseja, mas a gente tem que tá aberto pra vida nos orientar. Na maioria das vezes, dessa forma, a gente recebe muito mais do que a gente pretendia. Olha que loucura (boa) isso! Porque quando a gente faz a nossa parte, sabe onde quer chegar, se compromete e está aberto para as oportunidades que aparecem é a melhor forma da gente se alinhar com o fluxo da vida. E às vezes a gente não sabe o que é melhor pra gente em uma determinada situação. A gente só pensa que sabe. E agindo como eu acabei de comentar, a gente atrai tudo aquilo que a gente precisa e ainda, de uma maneira muito melhor. E se por acaso as coisas não saem como a gente espera, a gente entende que não era pra ser, ou é necessário recalcular a nossa rota…A diferença nisso é a aceitação! Não é ser passivo e cruzar os braços, mas entender que se não deu certo, é porque não era o momento ou é necessário fazer alguns ajustes. O que faz da nossa caminhada mais leve e prazerosa.

Organizando as ideias: a expectativa é você estar fechado para aquele resultado de forma irredutível. E a perspectiva é você ter um sentido e nadar a favor dele de forma desapegada, observando as orientações que surgem na caminhada pra que elas possam te levar pra onde você deseja ir.

É preciso exercitar! E eu definitivamente escolho a 2ª opção!

“Uma vez que você toma uma decisão, o Universo conspira pra fazer acontecer”.

Se você quer receber meus posts diretamente no seu email, cadastre aqui no meu site. <3

Você também pode gostar de

Sem Comentários

Deixe um comentário