Cadastre-se para receber meu e-book!

RECONECTANDO

SABIA QUE O SEU INCONSCIENTE PODE TE SABOTAR?

24 de abril de 2016
14845_10152454150005611_512519041_n

É no inconsciente que estão armazenadas as informações que nos foram passadas, mas que estão reprimidas e não são facilmente trazidas a mente consciente, podendo ser oriundas de algum trauma ou até mesmo apenas memórias, simples pensamentos, desejos e impressões que temos mas que estão abaixo da memória realmente acessível.

A mente inconsciente são programações que temos em nossas vidas Lá é onde estão armazenadas as informações que nos foram passadas, mas que estão reprimidas e não são facilmente trazidas a mente consciente, podendo ser oriundas de algum trauma ou até mesmo apenas memórias, simples pensamentos, desejos e impressões que temos mas que estão abaixo da memória realmente acessível. A gente vai absorvendo, como se fizéssemos um download de como ser um membro dentro de uma família, na sociedade, na cultura em que vivemos a partir das nossas experiências dentro dessas áreas em que nos relacionamos ou simplesmente observando outras pessoas.

Isso vai se tornando verdades e padrões de comportamento que vamos levando para as nossas vidas. Aquela história que diz que 95% das coisas que acontecem na nossa vida, são determinadas pelo inconsciente e apenas 5% pela mente consciente, vem dessa programação mental que observamos ou de experiências, controlando os nossos pensamentos, crenças, emoções, memórias, habilidades, instintos e comportamentos.

Em algumas situações, uma pessoa foi criada dentro de um lar onde o pai era agressivo com a mãe, absorvendo aquela forma de relacionamento. Quando ela se relaciona com as pessoas na sua vida, por mais que ela conscientemente ela queira atrair pessoas que são diferentes de seu pai, essa pessoa acaba se relacionando com pessoas que são agressivas, repetindo um padrão de comportamento que ela absorveu lá na infância. Você já se viu se questionando: “Eu queria justamente o contrário que aconteceu comigo!” Pode ser pelo motivo do seu inconsciente estar buscando situações que são diferentes do que você quer num nível consciente. Muitas vezes, neste momento as pessoas se tornam vítimas por achar que coisas ruins ou inesperadas acontecem com elas. Mas a grande questão é que o Universo nos dá tudo que precisamos e a única coisa que é necessário fazer é a gente aprender a operar a partir da nossa mente consciente.

Existem algumas formas de não deixar com que a mente inconsciente não haja por nós.

– E uma delas é através da técnica da Hipnose, que consegue acessar níveis profundos da nossa mente afim de desconstruir verdades, comportamentos limitantes ou sabotadores.

– A outra forma é estar consciente é a repetição, criando hábitos novos. Justamente prá que o inconsciente comece a sair daquele padrão engessado que existe ali. E, na medida que a gente cria um hábito, a gente vai enfraquecendo a forma de agir que é tão forte através do nosso inconsciente.

– Outra forma eficiente é de estarmos conscientes e presentes, porque o que acontece é o seguinte: como existem padrões e programações já estabelecidos em nosso inconsciente, a gente opera no piloto automático, ou seja, se eu tive uma experiência ruim em algum momento em que eu me propus a viver um desafio, o meu inconsciente absorve a informação de que eu não posso viver mais desafios e todas as vezes em que eu estiver prestes a sair da minha zona de conforto, por mais que conscientemente eu saiba que aquilo vai me fazer bem, se eu não estiver consciente, o piloto automático vai assumindo a direção e eu vou me sabotar. Mas se eu estou consciente de que é um padrão internalizado por mim ao longo da vida, e que isso é até um modo de proteção da minha mente inconsciente, quando eu me perceber nessa situação, eu vou agir me colocando neste desafio que eu sei que vai me fazer bem.

– E a forma mais efetiva e rápida, segundo o neurocientista, Bruce Lipton autor do Best Seller A Biologia da Crença, de desprogramar as crenças e padrões de comportamento é através da técnicas Psicossensoriais que trabalham de várias formas com diversas técnicas. Elas permitem acessar a mente inconsciente e a partir daí, é possível ressignificar os padrões enraizados ao longo da vida. A técnica que eu utilizo e é muito efetiva comigo e em meus atendimentos é a EFT (Emotional Freedom Technique)  – Técnica de Libertação Emocional, ela é uma fusão da Psicologia Energética com a Acupuntura. Se você quiser saber mais sobre ela, acesse este vídeo abaixo em que eu explico tin tin por tin tin.

Se você quiser começar agora mesmo, vou deixar prontinha uma rodada de EFT para você já começar a praticar, usando o tema dessa autossabotagem prá que a gente possa, de uma vez por todas, criar e atrair a realidade que a gente deseja prá nossa vida. Vamos lá (se você já conhece a técnica, pode começar a fazer a rodada abaixo, mas se você ainda não conhece, sugiro que assista o vídeo acima para entender a dinâmica da técnica para então vir prá cá e realizar essa rodada):

Ponto Caratê: Mesmo que eu venha me sabotando, eu me amo e me aceito profunda e completamente. (3X)

Sobrancelha: Essa autossabotagem na minha vida

Lado do olho: Às vezes eu não entendo porque eu procrastino

Embaixo do olho: Quando eu adio aquilo que é bom prá mim

Embaixo do nariz: É difícil me conectar com algo que é diferente do que vivo hoje

Queixo: Por mais que eu saiba que vai me fazer bem

Clavícula: Eu não me sinto seguro

Embaixo do braço:  Será que vai dar certo mesmo?

Topo da cabeça: Será que vou dar conta de me libertar de todas essas questões?

Sobrancelha: Eu sei que às vezes eu me sinto bloqueado para agir a meu favor.

Lado do olho: E isso me faz mal

Embaixo do olho: Eu me sinto fraco

Embaixo do nariz: Eu sinto que não tenho forças prá alcançar o que desejo

Queixo: Eu preciso sair dessa inércia

Clavícula: Mas eu não consigo

Embaixo do braço: Ás vezes me parece muito difícil

Topo da cabeça: Às vezes eu acho que eu não vou dar conta

Sobrancelha: Às vezes eu me sinto inseguro quando eu penso em me libertar dessas dores

Lado do olho: O meu lado consciente sabe que é autossabotagem

Embaixo do olho: E que esse sintoma é inconsciente.

Embaixo do nariz: E que é uma forma dele me proteger…

Queixo: Eu me sinto mal

Clavícula: Eu me saboto sem perceber

Embaixo do braço: Existe algo dentro de mim que me impede de conseguir emagrecer

Topo da cabeça: E ter uma vida mais saudável

Sobrancelha: É muito ruim saber que às vezes eu que provoco o meu fracasso.

Lado do olho: Mesmo sabendo que é inconsciente.

Embaixo do olho: Mas eu me agora me abro para ter mais consciência desse comportamento

Embaixo do nariz: E me liberto desses padrões de comportamento que não me servem mais.

Respira profundamente, avalia se é necessário repetir a rodada. É importante que você inclua as suas frases, contendo os seus sentimentos para ser ainda mais efetivo.

Espero que a gente consiga quebrar essas programações que nos impossibilitam de alcançar o que desejamos. Recursos nós temos então agora é só partir para a ação!

“Nós usamos apenas 5% da nossa mente consciente, e lá é o lugar onde os nossos desejos e aspirações residem.

Bruce Lipton

Se você quiser receber meus posts diretamente no seu email, cadastre-se no meu site.

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • Reply Teresinha Couto 10 de junho de 2016 at 1:27 pm

    Rê,
    Estou encantada com você,sua Luz e amor em passar-nos energia positiva.
    Adoooreei conhecer a EFT e a forma linda que ela age em nós!
    Ontem já fiz umas rodadas e estou me sentindo bem melhor!
    Que Deus continue abençoando você e que assim você continue levando Luz a todos nós!
    Namastê!
    Bjos
    Teresinha

    • Reply repage 13 de junho de 2016 at 10:11 pm

      Ah Tetê querida, vc é muito gentil e linda! Obrigada pelo carinho e pelas palavras! Que bom que gostou da EFT, ela é realmente um recurso que nos ajuda a evoluir bastante! <3
      Obrigada por compartilhar sua experiência por aqui, querida! Namasté! <3

    Deixe um comentário